sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Meu Reino de Solidão



Hoje eles partiram e não me levaram, hoje os que ficaram me trairam. Em quantas lutas em quantas guerras eu lutei sem nunca reclamar apenas por amor e lealdade.
Meu rei tinha prometido um reino de prosperidade, o reino é prospéro as pessoas são verdadeiras guerreiras. Meu rei fez promessas que não pode cumprir e que me chatearam muito ele era o "Rei" ele podia e não fez, podia ter me dado a oportunidade e não deu preferiu outro súdito, isso me magou mais continuei lá sempre ao lado dele. Uma vez ele me disse que eu era seu braço direito a mão que segura a espada e vai luta ele estava enganado, sempre fui o braço esquerdo aquele onde ele apoia o escudo e que o defendia de todas as flechas e espadas que iam ao seu encontro... Fui seu escudeiro.
Aquele que carrega suas armas que luta por seu reino que lava suas botas aquele que nas aventuras se apaixona por varias donzelas mais nunca trairia seu rei nunca quebraria as leis de uma civilização dita evoluida... Ele não acreditou na fidelidade... PUNIÇÃO e DESCONFIANÇA foi isso que ganhei por ser apenas leal e mesmo dizendo que não quebraria lei nenhuma ele não acreditou e puniu levantando assim minhas dúvidas sobre esse rei bondoso cruel quando nescessario. Cruel comigo que sempre estive ao seu lado que sempre o devendi de dragões e gladiadores? Cruel sim!
Não sou o mais forte o mais valente guerreio que ele tem, existem outros superiores mas sempre fui o mais leal, aquele que deixava a lida do campo e o seguia para onde ele fosse que adorava as lutas ao seu lado aquele daria a vida pelo seu rei pelo seu reino pelos seus companheiros de batalha.
Fui aquele que foi a luta e consegui com meu proprio esforço ser comandante de um pequeno grupo de soldados, onde eu os treinei onde eu fui atrás e os treinei e quando eles estavam preparados entraram na Guarda Real. Soldados conquistadores de batalhas verdadeiros guerreiros, foi para isso que os treinei param lutarem por um ideal por um sonho por um único aplauso que seja, guerreiros conquistadores de prêmios... Entrego a vós meu senhor...
A lida no campo é díficil mais se faz nescessaria já não posso muito dedicar-me as lutas e conquistas, não me sobra tempo quase pra treinar minha pequena guarda... Mas nunca deixei de ser leal... Sempre estive lá, mesmo que ofuscado por outros guerreiros maiores, melhores, evoluidos estive lá os dialogos não são mais os mesmos as promessas se findaram restou apenas um vazio entre dois olhares mas a fidelidade continuou sempre aqui.
Hoje meu rei partiu com o que de melhor seu reino proporcionou só com os melhores. Eu fiquei sei que não devo estar entre os melhores... Mas se fosse em outros tempos eu seria o primeiro a ir pro campo de batalha e ainda ele me pediria opinião de quem levar junto... Já fui importante hoje sou apenas mais um escudeiro fraco e sem ritmo de luta mas continuo lá a devender as verdades e sonhos de um rei de um unico rei. Já não espero recompenças. Meu rei partiu com mais alguns guerreiros para um treinamento intenso onde no final vai ser celebrado com festa e vinho. Seu escudo ficou meu rei mas isso não importa pois sei que os soldados que foram se atirarão na frente das flechas que forem ao seu encontro e se deixarão ser atravessados pelas espadas que encontrar... Assim espero.
Hoje me encontro só meu rei partiu e não me levou, meu pequeno grupo de soldados também se foi me deixaram só naquela que seria minha ultima batalha, eles pertecem agora a Guarda Real e não mais ao grupo de Caçadores. Me deixaram sozinho no meio do bosque assim partiram todos vi sumir um a um... não foram leais para comigo,não confiaram em mim, não acreditaram neles mesmo.
Tenho uma missão ainda a ser cumprida, vou estar lá no campo de batalhas lá no meio apenas como mais um personagem de uma batalha vitoriosa no termino dessa missão vou querer uma vida simples de campones cultivar, colher e vender... quem sabe posso ate treinar uma pequena Guarda não uma Guarda Real e sim uma Guarda Leal... onde eu possa ser importante onde a palavra "Obrigado por estar ao meu lado" seja dita onde se mostre graditão nas dificuldades onde eu saiba agradecer o campones por largar da lida para me seguir... Onde a obrigação seja apenas gratidão.
Hoje tenho um reino só de partidas cultivei um reino de solidão...

3 comentários:

Wanderson Lana disse...

Muito bonito, acho que é a melhor coisa que você escreveu até hoje. Não sei o que dizer sinceramente sobre o texto. Hoje foi um dia tão pesado que eu sabia que iria ler algo assim...

Eu não defenderia o rei dessa história, como não acredito que os súdicos que sobraram a ele se atirariam frente flechas e balas. Não parece ser um rei justo já que faz mal ao seu principal escudeiro.

Eu tenho, ou tive, pessoas a quem segui e neles plantei minha eterna confiança, mas muitos sumiram sem dizer nada... Eu os culpei e não via culpa em mim. Hoje sei que todos tiveram culpa.
Muitos fizeram com que eu perdesse grandes coisas de mim... Pedaços.

Mas eu continuo seguindo, cada vez mais difícil, mas sigo... Na minha, sem dar o primeiro passo, comoo havia prometido.

Acho que na sua história o rei pode ser um tirano que só quer a glória e por isso se utiliza da fidelidade de seus súditos
Acho que devias condená-lo, criticá-lo e tratá-lo da maneira que ele vos trata.

Gostei muito do conto... Como disse a melhor coisa que você escreveu, parece até real. Se contos pudessem ser verdade, seria ótimo se o rei lesse esse conto.

Darci Junior disse...

Não é questão de defender ou não esse rei...
É questão de lealdade, mesmo que ausente o esculdeiro sempre sera leal, não porque o rei é justo ou injusto mais sim porque ele é bom, e pessoas boas também comentem injustiças, porque se não cometessem, seriam anjos...
o bom é que o rei não existe... e se existisse a culpa seria minha, pois fui eu que criei ele...

ahuhauhauhusa!!!

Ate mais ver.

Wanderson Lana disse...

Eu tb concordo, as pessoas são injustas o tempo todo